terça-feira, 26 de maio de 2015

A Telepatia Animal, segundo Deepak Chopra

"Muitos donos de animais de estimação confirmarão a capacidade de um cão ou um gato saberem o que o dono está a pensar. 








Por exemplo, no dia em que o gato vai ser levado ao veterinário ele desaparece e não se encontra em parte nenhuma! 








O biólogo e investigador britânico Rupert Sheldrake conduziu estudos controlados para descobrir se realmente os animais conseguem ler a mente dos donos. O estudo foi simples: telefonou a setenta e cinco veterinários na zona de Londres e perguntou se era habitual os donos de gatos desmarcarem consultas porque os seus animais tinham desaparecido. Sessenta e quatro veterinários responderam que era o mais comum. 
Sheldrake decidiu depois testar os cães. 
Colocou os cães em anexos completamente isolados dos donos e pediu a cada um dos donos para aleatoriamente pensar em ir passear o cão cinco minutos antes de os ir buscar. Videos comprovam que quando os donos pensavam em levar os cães a passear, oitenta por cento dos cães corriam para a porta abanando a cauda. Nenhum dos animais mostrou esse comportamento sem o dono ter o pensamento de o levar a passear.








Isto comprova a ligação, ao nível do pensamento, entre o dono e o seu animal de estimação! 










Por outro lado setenta por cento dos donos inquiridos acreditam que também tiveram pelo menos uma experiência telepática conseguindo ler o pensamento do seu animal. 
Os animais não podem fazer batota e não têm nenhum motivo oculto para provarem que têm aptidões especiais. E os donos renderam-se à evidência da sua própria experiência pessoal."

in "A vida depois da morte - a prova final" de Deepak Chopra (2006)


Nota: Para mim, não há "donos" nem "meu". Somos apenas tutores temporários de seres muito mais evoluídos que nós espiritualmente e que nos ajudam de diversas forma a progredir nesta caminhada.
  
 

1 comentário:

  1. Meus tutelados enlouquecem nas tardes de domingo, minutos antes de eu me preparar para o passeio.

    E perfeita a nota: somos TUTORES desses anjos, não donos, pois não os vejo como objetos.

    ResponderEliminar