sexta-feira, 12 de agosto de 2016

TU e EU somos UM

O seu fiel companheiro de 4 patas está doente?


O seu fiel companheiro de 4 patas tem comportamentos que você não entende e o incomodam?



Tenha coragem para se perguntar a si mesmo, "dono" deste animal, se está de facto tudo bem na sua vida. Ou na vida das outras pessoas (do seu filho, do seu marido, da sua mãe ou pai) que coabitam com o animal.


Porque se o seu animal tem algum problema de saúde ou problema comportamental é porque existe algum problema significativo na vida dos seus "donos" humanos.


Por isso dizer que "o meu gato está doente" ou "a minha cadela porta-se mal" não faz sentido. Eles estão apenas a chamar a atenção de algo que está dentro de si e precisa de ser mudado. 

Todos os animais que coabitam com humanos são sempre a  sua extensão, reflexo, somatização. Não estão separados. 




Desde a antiguidade que se sabe que todos os problemas num lar refletem-se primeiramente nas plantas, depois nos animais e no final nas pessoas.











Se tem um animal como companhia neste momento é porque o que tem a aprender nesta fase da sua vida é desafiante. Se fosse simples, não precisaria de um apoio energético.









Por isso comece a encarar o seu animal como um ser já dotado de amor incondicional, um Anjo, que em serviço altruísta está na sua vida a "desviar" a doença do humano para que esse humano fique mais tempo na Terra e possa tentar evoluir para cumprir a sua missão. 

Porque os humanos ainda não são amor incondicional mas são ajudados por quem já é - plantas e animais.  





Os animais são seres realmente mais evoluídos que os humanos e todos aqueles que pregam que os humanos são os mais elevados na escala evolutiva só o dizem porque são dotados de... Ego!




Basear a análise da evolução de um ser em conceitos cognitivos ou na sua incapacidade de comunicação verbal é apenas mais um reflexo desse Ego. 





A Cura só poderá acontecer se olhar para dentro de si e se transformar. 

Não dê domínio ao seu ego para que se crie o sentimento de culpa ao reconhecer tudo isto. 


Só a sua humildade, coragem e amor irá conseguir ajudar verdadeiramente o seu incondicional amigo de 4 patas.



1 comentário: